Ensino e Pesquisa

Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação do Orizonti

O Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (Iepi) do Orizonti nasce com a vocação de promover tanto a inovação, quanto o ensino e pesquisa na área da saúde em Belo Horizonte e em Minas Gerais de forma inédita. As instalações do Iepi são bastante amplas, com aproximadamente 320m² de área, contando com um centro de estudos.

Promovendo desde as especializações e residências em nossas especialidades core quanto cursos de aperfeiçoamento para profissionais já habilitados. Um exemplo disso é a capacitação em cirurgia robótica, feita em um simulador próprio, desenvolvida em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma).

Contando com uma ampla área de simulação que abrange terapia intensiva e bloco cirúrgico, além de laboratórios de treinamento e desenvolvimento, o Iepi irá ocupar papel de liderança na formação profissional das várias especialidades relacionadas. Por meio de parcerias com outras corporações, atuará em pesquisas na área da saúde e em desenvolvimento de startups no modelo de open source.