O Orizonti 

​​​​​​​O Orizonti, Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, faz parte do Grupo Oncomed e vem para complementar os serviços oferecidos pela Oncomed Tratamento Médico Integrado, uma clínica referência no tratamento de doenças neoplásicas, fundada pelos médicos Amândio Soares Fernandes Júnior e Roberto Porto Fonseca, em 1994. 

O Orizonti tem a longevidade como propósito, pois entende que a medicina precisa ir muito além do tratamento de doenças e deve concentrar esforços na prevenção. Um tratamento integral e individualizado, preventivo e baseado em evidências científicas, proporciona uma vida com mais prazer, bem-estar e qualidade. 

O tratamento humanizado e a empatia são premissas do Instituto que prioriza o vínculo emocional e o relacionamento duradouro com cada paciente e sua família. Por isso, o Orizonti coloca à disposição uma equipe multidisciplinar que atua em conjunto, buscando uma assistência segura, respeitando e atendendo às necessidades de cada um. 

Sabe-se que a agilidade no diagnóstico correto e a busca criteriosa na definição dos tratamentos adequados são fundamentais. Por isso, o hospital também usa tecnologia de ponta em toda operação.   

Estrutura e serviços 

Em uma área construída de aproximadamente 38 mil m² no bairro Mangabeiras, aos pés da Serra do Curral em Belo Horizonte, atende cerca de 50 especialidades e conta com 252 leitos​, sendo 60 no Centro de Terapia Intensiva. Conta também com um moderno centro cirúrgico para alta, média e baixa complexidade, sala robótica, salas de hemodinâmica, estrutura para transplante de medula, centro de diagnóstico por imagem e medicina nuclear.  

O Instituto Orizonti se situa em um prédio realmente verde, que tem como um dos pilares a agenda de desenvolvimento sustentável. Em sua construção foram usados canga de minério e o aço cortem que integram a edificação à paisagem da Serra do Curral, além do uso da vegetação nativa nas áreas verdes e na cobertura vegetal de aproximadamente 7 mil m², a maior da América Latina. Dentro das instalações do Orizonti há uma galeria com paisagens de Belo Horizonte e da Serra do Curral.