O Grupo

O Grupo Oncomed surgiu com a inauguração da segunda unidade de negócio, o Orizonti, Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade. A Oncomed, clínica especializada na prevenção e no tratamento do câncer foi fundada em 1994, pelos especialistas em Oncologia Amândio Soares Fernandes Júnior e Roberto Porto Fonseca. Desde então, realiza um trabalho que envolve cuidados diferenciados e um tratamento humanizado a todos os pacientes.

Em 2020 foi inaugurado o Orizonti, hospital que atende mais de 50 especialidades e é resultado de muito estudo, pesquisa e da sensibilidade de seus fundadores, que entenderam a urgência de ter o olhar humanizado, já praticado na Oncomed, também no ambiente hospitalar.

O atendimento humanizado é uma abordagem de cuidado à saúde pautada no respeito à dignidade humana e bem-estar de todos os envolvidos no processo assistencial. Pode se dizer que é a união entre o comportamento ético e o conhecimento científico para ofertar cuidados dirigidos às necessidades individuais dos pacientes. Assim, a principal função do Grupo é assistir aos pacientes com sincero interesse e dedicação, aumentando as chances de cura e melhorando a sua qualidade de vida.

MISSÃO

Promoção da saúde por meio da utilização ética do conhecimento científico, sempre acompanhado do calor humano, dedicação e amor.

VISÃO

Garantir atenção integral ao paciente em alta complexidade, buscando maior eficácia clínica e melhor atendimento.

VALORES

O Grupo Oncomed define valores que devem ser praticados por todos os seus colaboradores como evidência de seus princípios, são eles:

  • Calor humano: dedicar atenção, tratar o outro com amor e carinho, criando um ambiente saudável;
  • Cooperação: agir em conjunto com o outro em função de um bem comum. Ajudar o outro a trabalhar;
  • Respeito: relacionar-se com o outro sem violar os limites desta relação ou fazer julgamentos pessoais. Tratar todos com consideração, dignidade e cortesia independente de suas origens, escolhas ou posição;
  • Inovação: criar novas oportunidades de proporcionar uma experiência personalizada aos pacientes e colegas de trabalho, estando sempre um passo à frente para superar suas expectativas;
  • Ética: analisar o conhecimento disponível, aplicando a ética e transformando-o em prática a favor do melhor benefício ao paciente e aos clientes internos e externos.